quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR

A comemoração do Dia do Professor no Brasil surgiu em 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras”. Além disso, tratava de questões sobre a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia inovadora e revolucionária teria sido ótima – caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Em Buriti Bravo, uma grande solenidade em homenagem ao Dia dos Professores aconteceu na sábado (15/10), no Ginásio Poliesportivo, e contou com a presença de professores da rede municipal e estadual. A festa que agradou a todos foi oferecida pela Prefeitura Municipal.
O ambiente foi decorado com muito bom gosto e a festa estava divertidíssima.

Vale salientar que depois do coquetel todos os professores ganharam um presente em comemoração ao seu dia ( uma agenda).
Durante o evento, os professores se divertiram ao som da dupla sertaneja Juan Vitor e Rafael.

Confira as fotos de alguns professores:




LINDO O NOSSO BOLO!!!










































SÁBADO ECOLÓGICO

O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais. E preservar esss recursos para que possamos ter uma vida melhor, hoje e amanhã, é responsabilidade de todos.

O Centro de Ensino Senador Carvalho Guimarães sabe disso e está fazendo a sua parte .


QUANDO O HOMEM FAZ SUA PARTE: A NATUREZA AGRADECE.



Veja as fotos do evento: