A comemoração do Dia do Professor no Brasil surgiu em 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I baixou um decreto imperial que criou o Ensino Elementar. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras”. Além disso, tratava de questões sobre a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia inovadora e revolucionária teria sido ótima – caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Em Buriti Bravo, uma grande solenidade em homenagem ao Dia dos Professores aconteceu na sábado (15/10), no Ginásio Poliesportivo, e contou com a presença de professores da rede municipal e estadual. A festa que agradou a todos foi oferecida pela Prefeitura Municipal.
O ambiente foi decorado com muito bom gosto e a festa estava divertidíssima.
Vale salientar que depois do coquetel todos os professores ganharam um presente em comemoração ao seu dia ( uma agenda).
Durante o evento, os professores se divertiram ao som da dupla sertaneja Juan Vitor e Rafael.
Confira as fotos de alguns professores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário