sexta-feira, 11 de março de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

REUNIÃO DE PAIS COM ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS

A Escola Carvalho Guimarães realizou na manhã e na tarde do dia 04 de março a primeira reunião de pais e mestres do ano. Contamos com a presença da grande maioria dos pais da nossa comunidade escolar.
A reunião teve como principal objetivo a entrega dos livros didáticos a serem utilizados pelos estudantes. Recurso essencial para o desenvolvimento da ação docente, o livro ainda é a mais poderosa ferramenta pedagógica por suas inúmeras possibilidades de uso, tais como leitura, pesquisas, análise de gráficos, mapas, textos, imagens, legendas, enfim conforme criatividade e planejamento feito pelo professor.
De acordo com o núcleo gestor, optou-se por fazer a entrega dos livros aos pais, a fim de discutir sobre a importância da atuação da família no acompanhamento escolar dos filhos e na conservação dos livros didáticos, que são um bem federal e devem ser devolvidos à escola no final do ano.
Neste ano além dos livros de português, matemática, ciências, geografia e história foram entregues também exemplares de Língua Inglesa contendo um DVD para que o aluno assista e estude em casa.
Abaixo, o registro: