quinta-feira, 14 de outubro de 2010


MESTRE
Um dia chegou ao Mestre um jovem e se seguiu o seguinte diálogo:
- Eu tenho um desejo de aprender. Quer me ensinar?
- Eu acho que você não sabe como a gente aprende.
-E pode me ensinar como a gente aprende?
- Você pode aprender a deixar-me ensinar?
O rapaz achou a pergunta muito curiosa e, somente depois de entendê-la, ele chegou a ser discípulo. Antes, ele esteve em muitas escolas comuns onde se acredita que, basta a doutrina e o método: quem ambos, é mestre; quem decorou a prática, um bom aluno, O discípulo entendeu que neste caminho apenas se negociam coisas comuns.
- Mostre-me como a gente reza.
-Posso lhe mostrar isso? Não, não posso.
- Mas você não é mestre da religião?
- Justamente por isso. Oração não se aprende pelo Saber e Poder, mas pela experiência e vivência. Tudo o que sei não lhe poupa o caminho de fazer o seu caminho. Não se pode mandar o calor do beijo pelo correio.
Hurbertus Halfbas

Um professor influi para a eternidade; nunca se pode dizer até onde vai a sua influência.
Henry B. Adans

Nenhum comentário: